Currículo da artista

Experiências e habilidades

Janeiro de 2018 - Atual

Oficina de Desenho Daniel Azulay - Ipanema

Educadora na Oficina de Desenho Daniel Azulay – Ipanema. Realizou oficinas de férias temáticas de acordo com a metodologia de ensino do Daniel Azulay. Oferece aulas de mangá e desenho iniciante.

Agosto de 2015 ­a Maio de 2016

Museu de Arte do Rio

Educadora II do Museu de Arte do Rio. Realizou visitas e atividades educativas para os diferentes públicos do MAR, agendados ou espontâneos (indivíduo ou grupo), a partir de estratégias de mediação nas exposições e projetos artísticos e culturais do museu. Além disso, atuou no monitoramento do espaço expositivo e no diálogo com o público, buscando, através de estratégias de educação patrimonial, garantir as normas necessárias à conservação das obras de arte e objetos em exposição. Integrou o Grupo de Trabalho Forma Imagem e Palavra.

Fevereiro de 2014 a Julho de 2015

Museu de Arte do Rio

Educadora estagiária do Museu de Arte do Rio cuja função era a realização de visitas agendadas com colégios públicos e particulares, ONGs, associações e grupos diversos, além de elaborar e conduzir atividades educativas. Enquanto educadora, atuando no educativo, esteve envolvida nos programas de formação junto com outros educadores de diversos cursos de graduação.

Agosto de 2013 ­a Fevereiro 2014

Projeto de Extensão CeramicaViva/SR3/UERJ

Bolsista da equipe de extensão CeramicaViva, atuou como monitora do ateliê de cerâmica da UERJ. Tinha como responsabilidades zelar pelo espaço e auxiliar o público espontâneo (comunidade interna e externa da UERJ) no que fosse preciso para atividades artísticas envolvendo a argila.

Agosto de 2011 ­a Agosto de 2013

PIBIC/UERJ

Bolsista PIBIC/UERJ cuja pesquisa tinha como eixo central o estudo da imagem técnica, a investigação dos novos dispositivos tecnodigitais que sustentam as atuais produções artísticas e o campo da artemídia na qual está inserido o conteúdo da imagem que norteou sua pesquisa: o conceito de arte pública. Participação em encontros acadêmicos com publicações, principalmente na Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas - ANPAP.

Setembro de 2011 ­a Outubro de 2011

Exposição Campus (Des) Situados

Monitora da obra Caosmose – Corpobjeto relacional da professora artista Isabela Frade, na exposição Campus (Des) Situado realizada na Galeria Gustavo Schnoor – UERJ, durante o XX encontro da ANPAP – Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas. O trabalho consistia em prestar assistência à instalação (manter umedecido plástico o corpo de 5 toneladas de argila), cuidando da ação junto ao público.

FORMAÇÃO ACADÊMICA:
Ensino Superior: Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ – Artes Visuais Licenciatura – Concluído em 2013.1
Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ – Artes Visuais Bacharel – Concluído em 2016.1

 

©2019 by Jéssica Góes. Proudly created with Wix.com